Faria tudo outra vez

Oferta!

Faria tudo outra vez

R$35,90

Conheça a trajetória de Mãe Marcia Marçal, matriarca do Ilé Àṣẹ Olúwàiyé Ni Ọya, uma das mais respeitadas ialorixás da nação queto. Sua trajetória como filha, irmã, mãe, sacerdotisa e mulher guerreira que, com muita determinação, superou a pobreza e a fome, enfrentou o preconceito e seguiu firme em busca de seus ideais, pois, segundo a própria, ela tem “mais fé do que sangue no corpo”. Uma mulher preta, periférica e macumbeira, filha de Obaluaê com Iansã, que desde cedo entendeu que orixá dá o caminho, mas é a gente quem deve caminhar, sem jamais perder a fé!

SKU: 9786587426105
Publisher: Aruanda Livros
Product ID: 9912

Descrição

Mãe Marcia Marçal, matriarca do Ilé Àṣẹ Olúwàiyé Ni Ọya, é conhecida como uma das mais respeitadas ialorixás da nação queto; bem como pelas festas que promove para os orixás e para a pombagira que a acompanha, Dona Poeira; pelos projetos sociais que idealiza, como o Olubajé e o Centro Cultural Biblioteca Mágica do Saber; e por sua militância e ativismo contra a intolerância religiosa em favor das religiões de matriz africana.

Neste livro, conheceremos sua trajetória como filha, como irmã, como mãe, como sacerdotisa e como mulher guerreira que, com muita determinação, superou a pobreza e a fome, enfrentou o preconceito e seguiu firme em busca de seus ideais, pois, segundo a própria, ela tem “mais fé do que sangue no corpo”.

Filha de Geni e Joaquim Marçal, aos 2 anos tornou-se órfã de pai e viu sua família ser separada pela pobreza. Por ser a mais nova dos seis filhos, foi a única que ficou com a mãe — ao lado de quem permaneceu até o fim —, enquanto os irmãos e as irmãs foram divididos entre os familiares, e as duas passaram muita necessidade juntas. Aos 9 anos, Mãe Marcia abandonou a escola para trabalhar como catadora de lixo e ajudar no sustento de sua casa. Desde cedo, mesmo sem estudo, ela sabia da importância da leitura e lia todos os livros que encontrava pela rua. Já adulta, com muito suor e dedicação, conseguiu construir uma casa melhor para a mãe, tornou-se uma sacerdotisa de Candomblé respeitada por todos e, hoje, ainda ajuda a comunidade do entorno de seu barracão com os projetos sociais que promove.

Conheça a trajetória desta mulher preta, periférica e macumbeira, filha de Obaluaê com Iansã, que desde cedo entendeu que orixá dá o caminho, mas somos nós que precisamos seguir na jornada, sem jamais perder a fé!

Informação adicional

Peso 0.4 kg
Dimensões 22.8 × 15.6 × 1.7 cm
Ano de publicação

2021

Encadernação

brochura

Páginas

192

ISBN

978-65-87426-10-5

Selo Aruanda Livros
Autor Mãe Marcia Marçal

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…